quinta-feira, 24 de junho de 2010

Barreiras Éticas

Como definir a ética ? ethicus ? seria possível separar a ética de todo sistema religioso ? Spinoza jamais fala em pecado sempre objetivando que o nossos ´erros´ é que nos aprisiona na mera fantasia do Placebo de Deus.

Entenda Deus como um conceito primitivo incitado para que os menos esclarecidos pudessem no discurso da religação se submeter a um poder maior do qual não tivesse ele a sua responsabilidade sobre si e tudo o que venha a derivar de seus pensamentos reflexos de seus atos.

Podemos falar de ´Fraquezas éticas´,´Fibra ética´,porém para que embarcar em um discurso que não nos aprimora em termos factuais ?

A ´Limpeza ética´ seria cientificamente viável ? a sabedoria evolui ? ela realmente nos instrui ? nós quem ? uma parcela elitista que controla com mão de ferro a massa ignorante de si embedida em um pseudo progresso moral sem moral ?

Escrevo para nós mesmos,1 % que entende algo e busca satisfazer uma fome maior,a uma lógica comparável a descoberta do fogo que nos eleva a um nível que nos mesmos não sabemos explicar e declarar a nossa chegada com argumentos possantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário